Lovat distrito de Umuarama, 23 de Julho de 2012

Eu nasci num recanto feliz, bem distante da povoação Geek dos grandes centros, mas isso não foi impedimento para eu viver sempre próximo do mundo Nerd, não me lembro bem quando as coisas começaram a mudar, tá eu nunca joguei bola, nunca fui lá muito “normal”, mas acho que meus gostos começaram a mudar em 1998 quando ganhei meu primeiro videogame, foi meu pai que me deu, mas cara meu maior desejo mesmo nessa época era um computador eu com já seis anos já tinha esse fácinio por tudo que era tecnologia, e no ano seguinte ganhei o meu primeiro livro significativo, Harry Potter e a Pedra Filosofal, esses dois fatos mudaram minha vida.

A partir dai eu não era mais apenas um garoto morador de Umuarama, eu era o que hoje eu chamo de um Protonerd, ia criando meus próprios gostos, e escolhi principalmente o caminho da leitura, comecei pela série Vagalume, principalmente pelos livros relacionados a mistério e suspense, entre os livros da Agatha Cristie também aprendi a apreciar Conan Doyle o escritor brasileiro Marcos Rey, sem contar as horas intermináveis assistindo filme com a minha mãe, que na época já tinha ficado doente, e que um pouco depois em 2004 faleceria do Vírus HIV, mas deixando em mim um bucado de senso crítico e um amor pela leitura, música e poesia.

Voltando a minha história, não culpo o fato de ser Nerd pelo meu afastamento e o Bullyng que eu sofri durante a escola, mas sempre me senti deslocado, meio louco e com um sentimento incrível de que eu não era normal. Estudei segui minha vida, cultivando meu amor por essas coisas que só eu gostava, a internet foi um consolo foi lá que conheci pessoas semelhantes a mim. Uma das primeira foi a Ana Luisa, e toda a galera da ASM RPG, culminando mais tarde no 1º Evento da ASM, com a Ana Paula, o Pedro e tantos outros. Fui para Curitiba, e mais tarde fui para lá cursar C. Biológicas na UFPR, morei com alguns Nerds, conheci outros na faculdade, meu mundo era NERD, mas sempre senti esse apego por minha cidade natal um desejo de que as pessoas por aqui também fossem como eu, ou achar as pessoas que assim como eu gostassem de Anime, Videogames, Filmes, Música, HQ e acima de tudo com quem eu pudesse conversar sobre isso.

Foi neste sábado, dia 21 de Julho de 2012  que bem eu me senti menos ilhado:

Um evento na minha cidade, um sonho que eu nunca pensei em realizar mas que graças a sete loucos, Dyego, Kira, Anna Paula, Nana, Gabriel Dadalto, Vitor e Gustavo Cardoso.

Esse loucos aqui:

https://i2.wp.com/a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/599447_347952448615357_449211236_n.jpg

Meus sentimentos durante o evento não foram de forma alguma de inveja, embora eu tenha sentido um tiquinho disso antes, mas ao chegar lá e ver a organização percebi, eu jamais conseguiria ter realizado o que esse sete fizeram, na verdade durante todos os momentos do evento o que eu senti foi na verdade agradecimento, as oportunidades de conhecer cada um dos malucos lá presente, e de brincar com alguns amigos que também lá compareçaram valeu a pena. É o começo, talvez eles não perceberam mas eles figuram agora sem exagero algum o Hall das pessoas que fazem todo o nerd se sentir bem, pessoas que em prol de gostar de algo se esforçam se unem, trabalham e se juntam e se divertem sem a busca de nenhum retorno. Merecem esse post, e merecem todos os agradecimentos, que vieram logo após o evento.

Além disso, devo parabenizar cada uma das pessoas do evento, a Sayuri que me convidou e que estava lindissima de Lucy *–*, o Kratos que mereceu o prêmio de melhor Cosplay, a Anna Paula (que além de ser da organização fez um cosplay que ó ‘—‘), O Minecraft, o Minecraft Full, e o Creeper, os dois Luffy, o Sanji, e é claro a galera com quem eu mais brinquei a galera do Swordplay. Mas é só o começo, essa galera tem muito caminho a andar, em breve se tudo der certo o evento cosplay vai ser só um dos eventos da agenda, e cada dia mais os Nerds desse morro alto onde se reunem os amigos (Só os pé vermeio entenderão) vão sentir orgulho de ser daqui.

OBS: Parabéns para a galera que fez o vídeo ficou top ^^

Para quem quiser segue no leia mais todas as fotos do evento que consegui minerar lá do album da Nana Chagas:

Esse na foto de terno na foto sou eu tentando fazer cosplay de Giannini para quem no evento não reconhecue taqui a imagem

